CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS

 

 

 

2B362F1E-09F8-4A16-9518-6F7FF89A6874.PNG

DERMOLIPECTOMIA DE COXAS

 

 Consiste na retirado do excesso de pele das coxas que ocorre principalmente após grandes emagrecimentos. Essa cirurgia também pode ser acompanhada de lipoaspiração caso ocorra além do excesso de pelo, excesso de gordura. Normalmente o paciente está apto a voltar às atividades em 15 dias. É necessário o uso da malha compressiva por 1 mês  e sessões de drenagem linfática.

Sem nome (269 x 194 px) (3).png

GLUTEOPLASTIA

 

Consiste na inclusão de prótese de silicone no glúteo. Os tamanhos são variáveis, e assim como os de mama, são determinados de acordo com o biotipo e medidas de cada paciente. Depois de 20 dias pode-se voltar às atividades normais. Também é necessário a utilização de malha compressiva por 1 mês e sessões de drenagem linfática.

 

26C71B82-727B-408D-A755-0D1975E2B179 (1).PNG

BRAQUIOPLASTIA

 

Ninguém está livre de flacidez no conhecido “músculo do tchau”. A cirurgia plástica de braquioplastia ou dermolipectomia braquial é indicada para pessoas que sofreram grandes variações de peso e acabaram desenvolvendo um grande acúmulo de pele e gordura na região. Essa cirurgia também pode ser acompanhada de lipoaspiração do braço nos casos em que ocorra o excesso de gordura. Normalmente em 7 a 15 dias já é possível retornar à rotina.

628D3D64-C106-47B8-8B10-BAD90AF31C81.PNG

RITIDOPLASTIA

 

A ritidoplastia é também chamada de "lifting facial". O tratamento consiste na retirada do excesso de pele da face, corrigindo principalmente a flacidez que ocorre no "bigode chinês", que são as rugas que aparecem em volta do nariz e da boca. A cicatriz se localiza na parte da frente e de trás da orelha, contornando-a e se extendendo até o cabelo. Normalmente essa cirurgia também é acompanhada de uma blefaroplastia, que é a cirurgia das pálpebras. No pós operatório, drenos de sucção são mantidos por 3 a 5 dias e malha compressiva é necessário por pelo menos 15 dias.

840CAE5A-8F72-4D6A-8F97-C31385007A80.PNG

NINFOPLASTIA

 

Também conhecida com "cirurgia da intimidade" a ninfoplastia tem se tornado cada vez mais frequente. O tratamento consiste na retirada do excesso de pele dos pequenos lábios, que causa grande constrangimento e incomodo nas mulheres portadoras dessa alteração.

A cicatriz fica restrita aos pequenos lábios e é possível voltar às atividades em 7 dias, com o cuidado de manter higiene rigoroso. Vale lembrar que a atividade sexual deve ser suspensa por 30 dias!

É possível operar somente com anestesia local.

 

8960E814-9BFB-4778-8743-C407450F490C.PNG

RINOPLASTIA

 

A rinoplastia pode diminuir ou aumentar o nariz, corrigir desvios, alterar a forma e a posição da ponta, conforme a necessidade de cada caso.

O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, deixa uma pequena cicatriz na columela, que está localizada entre as narinas. A pele é descolada das cartilagens e do osso e estes são tratados. No final a pele se acomoda à nova estrutura. Algumas vezes pode ser necessária a utilização de enxertos de cartilagem da própria pessoa para melhor moldar o nariz. Os pontos são todos internos e normalmente não precisam ser removidos.

B98F4FBD-DE3E-43EE-9084-AA7820C3EFDF.PNG

OTOPLASTIA

 

Consiste na modelagem da cartilagem e reposicionamento da orelha.

O tratamento cirúrgico é feito através de um corte na pele atrás da orelha. A pele é descolada da cartilagem e esta é tratada e fixada na nova posição com pontos internos. Os pontos internos não precisam ser removidos, somente os externos, ou de pele.Usa-se uma faixa tipo bailarina por 15 a 30 dias.Pode-se retornar as atividades em 3 dias.

4BC8177B-04D2-4C08-9B24-371AA6A77D87.PNG

BLEFAROPLASTIA

 

Visa corrigir o excesso de pele, músculo e gordura nas pálpebras, assim como melhorar sua posição. O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, é feito através de cortes no sulco da pálpebra superior e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando rugas naturais já existentes. A pele e músculo excedentes são retirados e a gordura herniada é tratada. No final, a pele é suturada e se acomoda a nova estrutura.

 

371D3DA0-CE68-4ADC-A80B-E739425F97D0.PNG

LIPOESCULTURA

 

é uma lipoaspiração seguida de enxertia, ou seja, é a redistribuição da gordura que foi retirada e colocada em regiões que necessitam de volume.

O local mais frequente de enxertia de gordura é no glúteo, mas também pode ser usado para preencher locais com depressão, cicatrizes ou assimetrias.

No pós operatório é necessário o uso de malha compressiva por 1 mês e sessões de drenagem linfática executada por profissional habilitado e com experência na área.

Sem nome (269 x 194 px) (1).png

PRÓTESE DE MAMA

 

Atualmente, a cirurgia de inclusão de próteses de mama é a segunda cirurgia mais frequente no Brasil, logo atrás da lipoaspiração. As próteses podem ser colocadas por 3 vias, no sulco infra-mamário, peri-areolar e axilar. Na infra-mamária, a cicatriz fica logo abaixo da mama, escondida na marquinha do sutiã. A cicatriz peri-areolar, como o nome já diz, fica em volta da aréola. E a axilar, nas axilas! Em todas as vias, a cicatriz tem aproximadamente 4 cm. É muito importante que os implantes sejam de marcas consagradas no mercado e que sigam os padrões exigidos atualmente.

 

 

Sem nome (269 x 194 px) (2).png

ABDOMINOPLASTIA

 

Não visa somente a correção estética da parede abdominal, mas também a funcional, ou seja, além do excesso de pele e gordura que é retirado, também são feitos pontos próximos à musculatura abdominal, diminuindo a distensão da parede abdominal que é causada principalmente pela gravidez e pelo ganho de peso.

No pós operatório é necessário o uso de um dreno de sucção que habitualmente é retirado após 1 semana. O uso da malha compressiva por 1 mês é essencial e pode ser necessário também usar placas modeladoras. Aqui, é muito importante a drenagem linfática, que deve ser executada por profissional habilitado e com experiência na área.

 

 

Sem nome (269 x 194 px).png

LIPOASPIRAÇÃO

 

Esta cirurgia  consiste na introdução de uma cânula metálica no subcutâneo que ligada a um aparelho de fazer vácuo aspira quantidades de gordura. À medida que a cânula é movimentada no interior da zona de acúmulo de gordura, esta é absorvida para dentro da cânula e retirada do subcutâneo. Desta maneira, com esta cirurgia existe a possibilidade de retirar maior ou menor quantidade de gordura do interior das zonas de depósito exagerado.

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade. Serve sim para retirar acúmulos de gordura localizada em determinadas regiões do organismo. Normalmente o paciente pode voltar às atividades normais em 1 semana e atividade física moderada após 15 dias.